quarta-feira, 13 de outubro de 2010

FILME: OS TRÊS LADOS DO AMOR



SINOPSE
Allegra (Elizabeth Reaser) é uma escritora nova iorquina pra lá de moderna, que por medo de compromisso toma um fora de sua namorada Samantha (Julianne Nicholson). Ela decide então tentar entender melhor seu medo de relacionamentos sérios e acaba acordando ao lado de Phillip (Justin Kirk), que conheceu em uma festa.

MENSAGEM: SEXUALIDADE EM CONSTRUÇÃO
É um filme que rompe paradigmas. Uma garota lésbica se apaixona por um homem, uma mulher hétero se descobre apaixonada lésbica, uma garota que morava com uma outra mulher resolve se relacionar com um homem. São as oscilações ondulantes de manifestação da sexualidade. Em um mundo cristão, ocidental, patriacal e machista essas coisas escandalizam e derrubam paradigmas. O amor no século XXI se metamorfoseia. O filme desencanta uma forma clássica de relação patriarcal homofóbica e  patriarcal. É  senso comum que a vida da sexualidade só tem o caminho hetero e com um modelo de família herdada do patriarcalismo. Hoje as mulheres estão em todos os espaços e lugares. O grande reclame e que o homem  patriarcal e machista está com os dias contados e se tornou uma espécie animal em extinção. Hoje não se fala mais em feminismo. Fala-se em relação horizontal, significativa, cuidadosa e sensível. Uma nova mulher se fez no decorrer desses séculos. Os homens se eclipsaram. Eis o desafio colocado na ordem do dia. Amor é abertura e diálogo. Quem nao souber se conectar fica sem lugar nesse novo mundo. As relaçoões tem outra configuração e são pautadas no compromisso e atençao sempiterna. recíproca.FRAla-se em AMOR POLI, amor ECO, amor CÓSMICO.  Vale a pena assistir!



2 comentários:

  1. Querido,
    Esbarrei no seu blog por acaso. Adorei, pois tem muito sobre sexualidade e meu artigo de finalização de curso (especialização psi em casal e família) é sobre sexualidade na família. E, ainda fala de alguns filmes. Caso tenha interesse, veja meu site/blog www.psicologiaecinema.com. Parabéns!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Como educador acredito que trabalhar a arte vinculada à sexualidade é uma bela contribuição a que todos ascendam na vida estética com sensibilidade e graça humana... Vou visitar teu blog...
    Expedito

    ResponderExcluir